Ir para o conteúdo principal

“Não sei nem se em junho”, diz presidente do Grêmio sobre retorno do Gauchão

O cenário de grande pessimismo paira sobre a continuidade do Gauchão. Paralisado no meio de março na terceira rodada do returno, o estadual do Rio Grande do Sul vive incerteza sobre o seu retorno em meio à pandemia do coronavírus.

Ao site Globoesporte.com, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr descartou a expectativa de retorno em maio e diz não ter convicção da possibilidade de volta em junho:

“Não creio que (a volta do Gauchão) saia no mês de maio e nem sei se sai no mês de junho, por conta do cenário nacional que está se criando cada vez mais agudo”, comentou.

Bolzan também especulou o que estará presente sobre futebol no novo decreto estadual a ser publicado:

“O governo ficou de avaliar uma situação por zonas do estado, onde existe mais possibilidade de existir jogos com menos riscos. A única situação que ficou aberta seria essa. Se fosse a situação normal de observar jogos onde os mandantes têm praça, acho que efetivamente não andará. O que ficou para ser observado é que se tiver jogos, poderão ser jogos que observarão uma praça menos atingida, mais segura, que dê possibilidade de isolamento mais seguro para os envolvidos. Só isso que ficou pendente, não sei se vai avançar neste sentido”, acrescentou.

Antes da paralisação, o Gauchão teve o Caxias como o vencedor do 1° turno, assegurando vaga na finalíssima de dois jogos.

Voltar para o topo