Ir para o conteúdo principal

Narrador liga alerta sobre problema "dramático" no time do Grêmio

O narrador Pedro Ernesto Denardin usou o seu espaço de opinião no site GaúchaZH para falar sobre um problema que, segundo ele, é “dramático” no time do Grêmio e ficou evidente após a derrota para o Huachipato, na Arena, na noite da última terça-feira (9).

Veja também: Quando será o próximo jogo do Grêmio na Libertadores

Para o narrador, o sistema defensivo é uma das principais falhas do time comandado por Renato Portaluppi. Para Denardin, esse problema é “dramático”, principalmente pela qualidade dos jogadores que o Tricolor tem para a posição.

“O Grêmio precisa se reforçar. O sistema defensivo é dramático. Jogadores que não se aguentam fisicamente e são fracos tecnicamente. São muito raros os jogos em que o time não toma gols. E os atacantes também erraram tudo. A situação ficou muito complicada na Libertadores”, escreveu Pedro Ernesto no site GaúchaZH.

Vale ressaltar que, com os dois gols sofridos na última partida, o time comandado por Renato tem uma média superior a um gol sofrido por partida na temporada. São 19 jogos até o momento e a defesa foi vazada em 20 oportunidades.

No confronto desta terça-feira, a dupla de zaga foi composta por Pedro Geromel e Rodrigo Ely, com Kannemann sendo preservado do duelo. Apesar de ter terminado a partida como o único defensor em campo, Ely foi vaiado pelos torcedores presentes na Arena.

Pedro Ernesto e Renato no Grêmio
Fotos: Reprodução | Lucas Uebel / Grêmio

Grêmio precisa se reforçar, mas Renato vê dificuldade

As contratações do Grêmio na temporada foram assunto na coletiva de Renato. O comandante garantiu que vem mantendo contato com a diretoria sobre reforços, no entanto, o Tricolor encontra dificuldades em projetar bons nomes no mercado.

“Temos trocado ideias [Comissão técnica e diretoria]. Estamos atentos nas contratações. A gente sabe que precisamos reforçar nosso grupo, mas também não é fácil encontrar os jogadores. Não vamos contratar por contratar. Podemos até errar, mas vamos pensar direitinho para trazer jogadores que possam nos ajudar”, garantiu Renato.

Veja também: Cicinho coloca Grêmio como favorito ao título do Brasileirão e explica

Entre as prioridades do Grêmio estão: um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia articulador e um centroavante. No entanto, na janela de abril, dificilmente um reforço será anunciado pelo clube gaúcho. Caso aconteça, a tendência é que seja um zagueiro para suprir a saída de Bruno Uvini, que vai defender o Vitória.

Voltar para o topo