Ir para o conteúdo principal

Narrador explica por que o Grêmio acertou em jogar com reservas na estreia da Libertadores

O Grêmio estreia nesta terça-feira (02) na Copa Libertadores, diante do The Strongest, da Bolívia. A estratégia de Renato e da diretoria em levar reservas para esse jogo foi elogiada pelo narrador Pedro Ernesto Denardin.

Veja também: Saiba como assistir ao jogo do Grêmio no Paramount+

Em sua coluna no no site GaúchaZH, Pedro Ernesto destacou a importância do planejamento gremista, afirmando que as dificuldades encontradas em La Paz fazem que a parte técnica da partida de futebol fique em segundo plano.

“O Grêmio acertou em ter levado somente reservas para o jogo de La Paz, contra o The Strongest, marcado para a noite desta terça-feira (2). Eu digo isto porque já estive nesta cidade uma dezena de vezes. É muito difícil caminhar lá, imagine jogar futebol. Cheguei a dizer que ter os melhores jogadores ou seus reservas na altitude é a mesma coisa. A questão técnica tem pouca influência. O que decide é a capacidade corporal dos jogadores”, garantiu Pedro Ernesto no site GaúchaZH.

Para o narrador, o Grêmio faz bem em utilizar jogadores mais jovens e com maior vigor físico para aguentar os efeitos da altitude, que segundo ele vai ser determinante para a partida que acontece logo mais.

Pedro Ernesto e Renato no Grêmio
Fotos: Reprodução | Lucas Uebel / Grêmio

Escalação do Grêmio terá jovens e experientes juntos

Na escalação do time do Grêmio, é possível ver uma mescla feita por Renato, com jogadores mais jovens e também atletas mais experientes. Essa mistura de jogadores é importante para ter vigor e também experiência para lidar com as adversidades da partida.

Veja também: Grêmio encaminha a contratação do zagueiro Yerry Mina, ex-Barcelona e Palmeiras

O provável Grêmio conta com a seguinte escalação: Marchesín; Fábio, Gustavo Martins, Natã e Wesley; Dodi, Du Queiroz e Ronald (Nathan), Galdino, Nathan Fernandes e João Pedro Galvão.

Voltar para o topo