Ir para o conteúdo principal

Neto pede saída de Tite e quer Renato na Seleção Brasileira: “É um cara pronto”

Em participação no programa “Expediente Futebol”, dos canais Fox Sports, o ex-jogador e comentarista Neto, da TV Bandeirantes, pediu a saída de Tite e sugeriu o técnico Renato Portaluppi como a melhor opção para o comando da Seleção Brasileira.

Neto argumenta que Renato tem feito trabalho bastante regular no Grêmio há três temporadas, fazendo com que “jogadores medianos” em outros clubes, deem certo no Tricolor. Pep Guardiola, técnico do Manchester City, da Inglaterra, seria uma outra opção para o comentarista.

“Já deu o Tite. Se eu fosse o Rogério Caboclo (presidente da CBF), eu mandaria ele embora hoje e colocaria o Renato Gaúcho como treinador ou traria o Guardiola”, disse Neto.

“No meu ponto de vista, o Renato Gaúcho é um cara que está pronto pra assumir a Seleção Brasileira por tudo que ele faz com jogadores que, as vezes, são colocados como medianos nos times em que eles jogavam e se tornam grandes jogadores no Grêmio”, afirmou o comentarista.

Em entrevista recente, Cafú, capitão do penta-campeonato da Copa do Mundo de 2002, também pediu Renato na Seleção Brasileira e ainda afirmou que o treinador faz trabalho idêntico ao do badalado Jorge Jesus no Flamengo.

Renato no comando do Grêmio
Renato à beira do campo em jogo do Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Renato Portaluppi está no comando do Grêmio desde setembro de 2016 e é o treinador mais longevo entre os clubes da Série A do Brasileirão.

Voltar para o topo