A polêmica do "fair play" no duelo entre Grêmio e Flamengo da última quarta-feira segue dando o que falar. Em coletiva de imprensa, o zagueiro David Braz garantiu que nenhum jogador gremista percebeu a queda de Filipe Luís e por isso a jogada ganhou sequência. No seu final, Pepê empatou e garantiu o 1×1 pela ida da semifinal da Libertadores.
50[/bn]
O lance ocorreu aos 42 minutos da etapa complementar. Em choque com Maicon, o lateral-esquerdo flamenguista cai e Everton Ribeiro perde a bola para a defesa gremista. O árbitro Nestor Pitana também não paralisou o lance, algo que foi citado por Braz.
"Ninguém percebeu no calor do jogo. Quando percebi que (Filipe Luís) estava no chão, foi logo depois da comemoração. Tem a regra que o juiz tem que estar atento e parar para o jogador ser atendido. Não foi uma falta de respeito dos jogadores do Grêmio. Roubamos a bola, estávamos precisando ir atrás do gol", comentou.
Jorge Jesus, técnico do Flamengo, foi sincero em sua coletiva e disse que o time gaúcho acertou em não rolar a bola para fora.
"Não sei como entenderam, mas o professor Jorge Jesus falou que continuaria a jogada, então acho que não fomos errados no lance e que todo mundo possa entender assim", completou Braz.
5
O segundo jogo da semifinal ocorre no dia 23, no Maracanã, e decide o finalista brasileiro da Libertadores.