Sem André Zanotta, que acertou sua ida para o futebol dos Estados Unidos, o Grêmio agiu rápido e acertou com um novo executivo de futebol antes mesmo da primeira partida oficial da temporada. Klauss Câmara foi contratado e chegará na semana que vem para iniciar o trabalho.
50[/bn]
Em entrevista concedida ao Globoesporte.com, ele contou como se deu o interesse do Grêmio no seu trabalho:
"Participei de um processo seletivo. Desde o primeiro momento, fiquei muito honrado com a oportunidade de representar o Grêmio. Quero agradecer a todo Conselho de Administração, o presidente Romildo Bolzan, o (executivo-chefe Carlos) Amodeo em confiar nesta grande missão. Tenho convicção que, com todos os profissionais que estão no clube neste ciclo vitorioso, contribuirei para a sequência deste enorme sucesso do clube", disse.
Ele demonstrou bastante entusiasmo com a oportunidade:
"A expectativa não pode ser diferente em um clube do tamanho do Grêmio. Temos que entrar em todos os campeonatos com a busca pelo êxito, mas a conquista depende de uma série de fatores. São profissionais comprometidos, que têm realizado este trabalho nos últimos anos, e o engajamento da torcida".
5
Aos 38 anos, o mineiro Klauss Câmara é formado em Educação Física com foco em Gestão Esportiva e tem pós-graduação em Gestão e Marketing Esportivo. Também foi jogador nas categorias de base do Cruzeiro e passou por outros clubes de menor expressão. Seu último trabalho foi no Sport Recife.












