Renato Portaluppi e Jorge Jesus medirão forças na semi da Libertadores em menos de duas semanas. Enquanto os jogos entre Grêmio x Flamengo não chegam, o comandante gremista trata de apimentar o confronto com declarações fortes à imprensa.
50[/bn]
Foi o caso da nova entrevista concedida ao site GaúchaZH. Nela, Renato fez questionamentos ao histórico de Jorge Jesus, que nunca trabalhou em um grande da Europa fora Portugal.
“Está fazendo um bom trabalho? Sim, está fazendo um bom trabalho. Mas é obrigação, pelo que ele tem em mãos. Aí você vai falar assim: ‘não, mas o Flamengo está jogando que nem o Grêmio, o melhor futebol do Brasil’. Concordo. Mas o Jorge Jesus ganhou dois, três títulos portugueses só. E saiu de Portugal e foi pra Arábia. Ele nunca treinou fora de Portugal um grande clube da Europa. E nunca conquistou nada. Ele está com 65 anos", disparou.
Para o comandante gremista, Jesus tem uma "seleção" nas mãos e está obrigado a fazer o Flamengo jogar bem:
5
"Ele está com uma seleção nas mãos. Ele é obrigado a fazer exatamente o que ele está fazendo, o Flamengo jogando um futebol bonito, mas tem que ganhar”, acrescentou.