Ir para o conteúdo principal

O campeão da Libertadores de 2017 que pode voltar ao Grêmio

PORTO ALEGRE, BRAZIL - MARCH 12: Bruno Cortez of Gremio reacts during a match between Gremio and Libertad, as part of Copa CONMEBOL Libertadores 2019 at Arena do Gremio on March 12, 2019 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Um ídolo da história recente do Grêmio pode retornar ao clube. Campeão da Copa Libertadores da América de 2017 e de outros títulos importantes, o ex-jogador Bruno Cortez tem conversas para assumir como treinador das categorias de base do tricolor gaúcho. A informação foi divulgada primeiramente pela página “Soccer News Grêmio”.

Após se aposentar da carreira de jogador, Cortez iniciou sua trajetória como treinador nas categorias de base do Ceará. Desde dezembro de 2024, foi o responsável por comandar o time sub-15 do Vozão e desde então, colecionou títulos, alguns inéditos para a categoria, e em novembro garantiu o título do Campeonato Cearense sub-15.

Grêmio inicia reformulação nas categorias de base

Com a posse do novo presidente do Grêmio, Odorico Roman, o clube iniciou um processo importante de reformulação nas categorias de base. Roges Carvalho, que era diretor do departamento até o fim desta temporada, deixou o cargo.

Embora o trabalho feito tenha apresentado resultados positivos nos últimos anos, a nova direção entende que ajustes são necessários para aumentar a eficiência do processo de formação e captação de jovens.

Cortrez atuou como jogador pelo Grêmio entre os anos de 2017 e 2021. Com a camisa gremista, conquistou os seguintes títulos:

  • Copa Libertadores da América (2017);
  • Recopa Sul-Americana (2018);
  • Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021)
Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio