Ir para o conteúdo principal

O contrato e a multa rescisória de João Borne com o Grêmio

Foto: Ângelo Pieretti / Grêmio FBPA

Embora o time profissional do Grêmio esteja sob momento de instabilidade nos últimos anos, é nas categorias de base que o clube aposta para que o futuro seja muito mais vencedor. E o time sub-17 gremista é o grande protagonista da expectativa do torcedor por conta dos diversos jovens jogadores com grande projeção.

Dentre eles está o atacante João Borne, de 17 anos de idade. Vice-artilheiro do Brasileirão sub-17 e referência ofensiva do time, o atleta já é tido como uma das grandes promessas do Grêmio. Por isso, recentemente, o clube conseguiu a renovação do seu contrato para se proteger de assédio de outros clubes.

O contrato e a multa rescisória de João Borne no Grêmio

No dia 30 de agosto, o Grêmio anunciou a renovação do contrato de João Borne. O jogador, que está no clube desde 2022, teve seu vínculo estendido até julho de 2028. Nascido em Maceió, capital de Alagoas, João Borne teve diversos pontos do seu contrato ajustados para dar maior segurança ao clube.

O principal ponto de ajuste do vínculo do jogador com o Grêmio foi o aumento da multa rescisória, principalmente para o exterior. O novo valor fixado foi de 40 milhões de euros (R$ 253,8 milhões na cotação atual).

Além disso, também houve uma valorização salarial ao jovem atacante, que consequentemente gera o aumento no valor da multa rescisória para o mercado nacional. Diferentemente da cláusula para o exterior, o preço da multa nacional varia através de um cálculo sobre o salário do jogador. Entretanto, este valor é mantido em sigilo.

Os números de João Borne, sobretudo nesta temporada, são excepcionais. Em 32 jogos disputados, são 26 gols marcados. Pela idade, o jogador subirá ao time sub-20 do Grêmio em 2026.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio