No fim deste ano, o Grêmio fará uma mudança importante na Arena. Após receber a doação do estádio por parte do empresário Marcelo Marques, o clube também colocará em prática, nas próximas semanas, algumas melhorias que já foram pagas por Marcelo.
Uma destas modificações envolve a troca completa do gramado da Arena. A partir do próximo ano, o estádio terá um outro tipo de gramado, com características mais adequadas para o inverno, por exemplo. O tipo de grama será a “Bermuda Tahoma”, espécie escolhida pela FIFA para a maioria dos campos da Copa do Mundo de 2026.
A operação será feita em dezembro e terá a duração de pelo menos 12 dias, entre a retirada do atual gramado, a implementação da nova espécie e o desenvolvimento para manutenção e crescimento da grama. A previsão é de que no primeiro jogo do Grêmio como mandante em 2026, o gramado já esteja em condições ideais para o evento.
Quanto custará a troca do gramado da Arena do Grêmio?
O processo completo, que envolve a retirada do atual gramado e a instalação do novo tipo, tem um custo estimado em aproximadamente R$ 600 mil. O valor é o que está planejado entre os envolvidos na operação do estádio atualmente.
A grama que será plantada na Arena já foi comprada e inclusive em quantidade suficiente para haver uma “reserva”, onde o Grêmio poderá realizar reparos quando entender como necessário.
Outra melhoria que está prevista para ser implementada na Arena, mas ainda sem data definida, é a instalação de placas de LED no anel inferior do estádio. Com isso, o clube poderá ter maior receita com venda de espaços publicitários, além de melhorar a experiência do torcedor.













