Ao ser perguntado sobre toda a situação envolvendo o zagueiro Walter Kannemann, cujo nome esteve ligado por sites a uma proposta do futebol italiano, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr mandou um forte recado à imprensa na última quarta-feira, logo depois da vitória do Grêmio por 2×0 sobre o Atlético-MG na volta ao Brasileirão.
50[/bn]
“Em janeiro nós debatemos o futuro dele. Vamos lembrar que em dezembro, no Mundial, fizemos a renovação do seu contrato. Por que? Porque já víamos nele um jogador essencial e talentoso, que deveria ser valorizado dentro do próprio grupo. Então, se alguém pensa que o Grêmio não sabe administrar essas questões, está muito enganado. A gente administra tudo muito bem e ninguém precisa mandar letrinha sobre isso. Quase todos os nossos jogadores têm contrato de longo prazo”.
“Não estamos imunes a ataques de clubes ou empresários que venham propor negócio. Mas esse assunto do Kannemann surgiu de que jeito? Muito antes de conversarem conosco, e ninguém conversou, muito antes de fazerem proposta, e ninguém o fez, fizeram o lançamento da matéria e isso virou pauta de mais de um dia. O Zanotta (diretor-executivo) a primeira coisa que fez foi ligar para o atleta e dizer que nós não tínhamos absolutamente nada. O Grêmio sabe lidar com essas questões e a direção tem total confiança no grupo de jogadores”, acrescentou.
5
Veja a fala: