A solução para a falta de volantes no elenco principal pode estar em casa. Assim o Grêmio do técnico Renato Portaluppi vai apostando as fichas no jovem Lucas Araújo, de 20 anos, que foi promovido do time de transição ao principal neste início de ano.
Lucas fez parte do time gremista campeão da Copa RS em 2019 e recebeu muitos elogios de Renato na coletiva da última quinta:
“Trouxemos o Lucas da base, que marca muito bem. É muito importante esse trabalho do profissional junto com a base. A gente já pensa na frente. Ele é diferente do que nós temos aqui porque ele marca bastante. É um garoto que já é do Grêmio. Se a gente tem um jogador com essas características, antes vamos cuidar o nosso jogador do que ir lá fora trazer um jogador”, destacou, antes de continuarr:
“Ele tem treinado bem, a gente está de olho nele. Se a gente tiver condições, a gente vai trazer (um volante). Mas vamos olhar com bons olhos para o Lucas. De repente é mais um prata da casa. Procurar dar oportunidades para ele, tem personalidade, um porte físico bom. Então, primeiro vamos usar a base”, revelou.
Considerado uma fábrica de volantes, o Grêmio revelou nos últimos anos nomes como Walace, Arthur e Matheus Henrique.