O Departamento Médico do Grêmio segue cheio. Nos últimos dias, outro jogador que teve lesão confirmada foi o lateral-direito Marcos Rocha, que teve confirmada lesão muscular de grau ll no músculo adutor da coxa esquerda. Com isso, já é desfalque certo para o jogo diante do Juventude, no próximo domingo (26), às 16h, na Arena.
Entretanto, a tendência é de que o camisa 14 do Grêmio seja ausência por mais algum tempo. Será feito um trabalho intensivo com este e com outros atletas lesionados para que possam ajudar o time ainda no fim desta temporada.
Grêmio estima prazo de retorno de Marcos Rocha
Internamente, o Grêmio estipula que Marcos Rocha deve ser desfalque do time por, pelo menos, 1 mês. Com isso, o jogador deve retornar ao time de Mano Menezes somente no fim do mês de novembro. Em uma projeção mais otimista, o atleta pode ser liberado pelo DM para o jogo contra o Vasco, em casa, no dia 19 de novembro.
Outro lateral-direito que está entregue ao Departamento Médico é João Pedro, que se recupera de uma trombose e deve retornar aos gramados somente em 2026. Com isso, a única opção do técnico Mano Menezes para o setor é João Lucas.
Uma opção, mesmo que de forma improvisada, é pela utilização do zagueiro Gustavo Martins. A tendência é de que o jovem defensor receba uma sequência enquanto Marcos Rocha seguir lesionado.
Além de Marcos Rocha, outro atleta que teve lesão confirmada nesta semana é o volante Alex Santana, diagnosticado com um problema na panturrilha.