Observadores da Atalanta, da Itália, estiveram presentes na Arena no último sábado à noite, na partida contra o Palmeiras, para acompanhar Luan. Contudo, é pouco provável que o atacante deixe o clube nesta janela de transferências e os interessados estão cientes disso.
O momento da temporada em que o Grêmio se encontra, envolvido nas decisões da Copa Libertadores e Copa do Brasil, faz com que a direção não tenha desejo de negociar o camisa 7 nesse momento. Apesar de Luan atualmente ser reserva, ele é considerado como uma peça importante do grupo do técnico Renato Portaluppi.
Os italianos aceitam a ideia justamente porque o atleta já não possui um alto valor de mercado e o investimento seria viável na janela de janeiro.
Aos 26 anos, o mercado europeu ainda é uma realidade para o atacante. A mudança de empresário feita há pouco tempo pelo jogador abriu novas oportunidades no cenário europeu. A venda no final da temporada é vista com bons olhos pelos dirigentes do Grêmio, tendo em vista que o contrato de Luan vai até o final de 2020.