Chegou ao fim nesta semana a segunda passagem de Douglas com a camisa do Grêmio. Nesta segunda-feira, à Rádio Gre-Nal, o presidente Romildo Bolzan Jr confirmou que o jogador não ficaria no clube – mais tarde, em rede social, o próprio atleta se despediu da torcida.
50[/bn]
Já nesta terça-feira, o Grêmio fez questão de publicar uma nota no site oficial agradecendo todos os serviços prestados pelo "maestro pifador" ao time.
"O Grêmio comunica a sua torcida que o atleta Douglas não renovará seu contrato para 2019, encerrando assim sua segunda passagem pelo Clube, iniciada em 2015 e marcada por um ciclo de vitórias, idolatria e identificação raros no futebol. Sem sentir o peso da camisa 10, Douglas adaptou sua forma de jogar em Porto Alegre: trocou a velocidade da juventude pela perfeita ocupação de espaços; transformou-se em presença constante na área adversária e marcou gols decisivos, sendo eleito o melhor jogador do Pentacampeonato da Copa do Brasil de 2016 e pavimentando o caminho para as conquistas da América em 2017, da Recopa e do Gauchão em 2018", diz o texto.
No final, há um agradecimento e um desejo de sorte na sequência da carreira:
"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense agradece ao “Maestro Pifador” toda sua entrega, dedicação, garra, além do respeito à instituição e à apaixonada torcida tricolor, desejando-lhe sorte e sucesso no encaminhamento de sua carreira".
5
Douglas vestiu a camisa do Grêmio em 253 oportunidades e marcou 44 gols.