Em meio à reta final do Campeonato Brasileiro, o Grêmio divide as atenções entre o desempenho em campo e a corrida eleitoral que definirá o presidente do clube para os próximos três anos. Em entrevista ao canal Debate Raiz, o candidato Odorico Roman, da Chapa 2, explicou por que acredita ser a melhor opção para comandar o Tricolor.
Dirigente vitorioso na história recente do Tricolor, campeão da Copa do Brasil de 2016 como diretor de futebol e da Libertadores de 2017 como vice de futebol, Odorico Roman destacou que reúne experiência e preparo para conduzir o clube. “Tenho grande experiência dentro do Grêmio. Conheço o clube administrativamente e também o futebol. Me preparei para isso. Tenho formação sólida em gestão e na parte financeira. Estou pronto para gerir um clube do tamanho do Grêmio”, afirmou.
Candidato em 2022, quando Alberto Guerra foi escolhido pelo sócio gremista, Odorico Roman foi questionado pela repórter Nicoly Owicki sobre o que aprendeu com aquela candidatura e o que pretende fazer para convencer o torcedor do Grêmio a votar nele nesta eleição.
“Eu penso que o torcedor do Grêmio foi induzido, naquela eleição, a escolher um projeto que não era o melhor. O nosso projeto era o melhor e continua sendo o melhor. Um projeto profissional, feito por pessoas que conhecem futebol e gestão. Naquela oportunidade, muitos se deixaram levar por estratégias de marketing e narrativas que fizeram o associado acreditar que outro projeto era superior, e o tempo mostrou isso. Nós aperfeiçoamos o projeto e temos novas propostas, realmente boas para o Grêmio. Melhorias no CT Luiz Carvalho, a transformação da Arena em uma smart Arena com muitos recursos, o Marcelo adquiriu equipamentos para garantir um sistema de Wi-Fi potente que permitirá explorar todo o potencial da Arena. Também temos projetos em andamento para a base, o futebol feminino, o futebol profissional e a torcida. Isso nos faz crer que a combinação de todo esse conhecimento fará o Grêmio se alavancar como clube, e nós vamos transformá-lo em um clube ainda maior do que já é”, disse Odorico Roman.
Projetos citados por Odorico Roman
Check-in na Arena
“Uma demanda antiga da torcida do Grêmio, que iremos atender imediatamente se eleitos. Também vamos buscar solucionar a questão da alça de acesso para saída de jogos do E2, que a torcida do Grêmio sofre muito com aquilo. Pequenas coisas do dia a dia da torcida.”
Sistema científico de análise de dados nas contratações
“Estamos desenvolvendo um sistema de busca de jogadores através de banco de dados, para termos dentro do Grêmio, efetivamente, a ciência no processo de seleção buscando jogadores, selecionando jogadores e verificando quais se encaixam no modelo de jogo que a nossa comissão técnica vai estabelecer para o Grêmio.”
Futebol Feminino
“Temos um projeto para que o futebol feminino do Grêmio seja protagonista no Brasil. O futebol feminino do Grêmio nunca foi, e queremos que seja.”
Categorias de base e CT Luiz Carvalho
“Também temos projeto para que a base possa formar mais jogadores e fornecê-los para o time profissional. Ainda existem outros projetos, como a reformulação do CT Luiz Carvalho.”
Arena do Grêmio
“Sabemos que tudo isso demanda recursos e temos projetos para buscar esses recursos. A Arena, para nós, é um ativo que pode gerar mais de R$ 100 milhões por ano, na nossa avaliação, em termos de naming rights, renda de jogos e venda de espaços. Há muitas ações a serem feitas na Arena que podem reverter recursos para o Grêmio.”