Ir para o conteúdo principal

Odorico Roman explica o motivo que o fez deixar a direção do Grêmio

Homem de confiança do presidente Romildo Bolzan Jr, Odorico Roman surpreendeu a todos no final de 2017 ao anunciar que se desligaria do cargo de vice de futebol já na temporada seguinte. Substituído por Duda Kroeff, o agora ex-dirigente explicou as razões que o fizeram deixar o clube em entrevista ao canal Vídeo Queki, do YouTube.
50[/bn]
Segundo ele, o desgaste do cargo foi o fator preponderante para a sua saída:

"As pessoas talvez não percebam. Um jogo de futebol fora de Porto Alegre, por exemplo, envolve no mínimo três dias. O dia da ida, o dia do jogo e o dia da volta. E eu penso que um vice-presidente de futebol que quer efetivamente exercer esse cargo precisa participar de tudo. Das reuniões, das viagens, dos treinos. Porque ele tem que ter a percepção e o conhecimento de tudo o que acontece para poder interceder, interferir", comentou.

"Eu fiz 48 viagens como vice, fiquei 150 dias fora de Porto Alegre. Realmente, é um tempo que nos custa muito. Deixar de fazer outras coisas importantes na nossa vida, embora o Grêmio também seja. Esse foi o motivo principal da saída. Essa forte demanda me levou a pedir para descansar um pouco e fazer outras coisas que eu tinha para fazer", acrescentou.
5
Roman teve papel decisivo nas contratações e montagens do elenco em 2017, ano do tricampeonato da Libertadores.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio