Ir para o conteúdo principal

Os gols do último título do Grêmio no Gauchão

A partir deste domingo, dia 1°, o Grêmio tenta quebrar um longo jejum de títulos no estado. Desde a temporada de 2010, quando ainda era comandado pelo técnico Paulo Silas, o tricolor não sabe o que é ser campeão do Gauchão. Nos dois próximos domingos, definindo fora de casa, vai tentar quebrar essa sequência contra o Brasil de Pelotas.
[bn]50[/bn]
Em 2010, o título veio com um sabor especial justamente por ter sido contra o rival Inter. Considerado favorito, o colorado acabou surpreendido no jogo de ida da decisão dentro do Beira-Rio e perdeu por 2×0. O Grêmio venceu aquela partida com dois gols bem parecidos: ambos feitos de cabeça, pelo zagueiro Rodrigo e o centroavante Borges.

Esses gols acabaram sendo considerados os do título, porque na semana seguinte – na partida de volta – o Inter até acabou vencendo no Olímpico, com gol de Giuliano, mas apenas por 1×0. Mesmo com a derrota, o tricolor sagrou-se campeão sobre o maior rival.
[bn]51[/bn]
No jogo do Beira-Rio, o Grêmio de Silas foi escalado com: Victor; Edilson, Mario Fernandes, Rodrigo e Neuton; Ferdinando (Adílson), William Magrão, Leandro (F. Rochemback) e Hugo; Jonas e Borges.

Reveja os gols daquela vitória:

Voltar para o topo