De volta ao Grêmio depois de integrar a seleção brasileira na Copa do Mundo, o zagueiro Pedro Geromel concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira. Geromito, como é chamado pela torcida, já deverá jogar normalmente na quarta-feira contra o Atlético-MG, na Arena, pelo Brasileirão
50[/bn]
Confira os principais destaques da coletiva do zagueiro do Grêmio:
Permanência no Grêmio: “Eu tô novo ainda, meu (risos)… tenho muito para jogar ainda. Eu estou me sentindo muito bem. Nunca me senti tão bem fisicamente. Com certeza eu tenho muito o que ajudar o nosso time. Não recebi nada de sondagem, lá estávamos bem focados na Copa. Agora voltei e estou bem focado no Grêmio”.
Convivência com Marinho: "A gente tem uma memória do que o Marinho fez no Vitória, quando foi muito bem naquele campeonato. Naquele ano enfrentamos ele e é um jogador que gosta do drible, do um contra um. Já está bem adaptado. Cheguei no vestiário e vi ele fazendo brincadeiras, totalmente ambientado, parece que está há 10 anos no Grêmio".
Experiência na seleção e legado ao Grêmio: "Eu estou com uma sensação que nunca tive antes, de passar pra frente tudo que aprendi, tudo que vivenciei. Quero conversar com os jogadores mais jovens, explicar tudo que eu aprendi, ajudar eles. Conviver com os melhores do mundo você aprende mais. O que eu posso trazer pro Grêmio é uma coisa que eu senti muita diferença é o profissionalismo do jogador, quando chegavam pra treinar na Seleção, eles já sabiam o que tinham que fazer. Eles faziam diariamente o seu melhor".
5
Defesa tricolor: "Nos últimos anos a gente tem tido as melhores defesas do Campeonato Brasileiro, nós e o Corinthians sempre. Essa tem sido a base do Grêmio, atualmente a gente ainda tem"