A felicidade de Pedro Geromel vestindo a camisa do Grêmio segue intacta. Titular desde 2014 e cada vez mais ídolo do clube, ele deve mesmo encerrar a carreira no tricolor. Quem faz essa aposta é o pai do atleta, o empresário Valmir, em entrevista concedida ao portal GaúchaZH.
50[/bn]
Na conversa com o jornalista Rodrigo Oliveira, Valmir Geromel revela que o filho foi procurado por Flamengo e São Paulo recentemente, mas a gratidão ao Grêmio falou bem mais alto.
"O Pedro já esteve muito próximo de sair para o Flamengo e para o São Paulo. Porém, ele alega que o Grêmio tem lhe dado condições muito boas. Hoje, se ele sair, será para o Exterior. No Brasil, o clube dele é o Grêmio. Mas o desejo dele é ficar no Grêmio até encerrar a carreira. Ele dá muito valor ao fato de o Grêmio tê-lo bancado no início, mesmo ele sendo desconhecido e tendo algumas dificuldades de adaptação. O Grêmio sempre lhe deu oportunidades e ele é muito grato por isso", comentou.
Próximo de fazer 34 anos, Pedro Geromel tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2021. Ele mesmo, em diversas entrevistas, declarou que não pensa em deixar o Grêmio. Segundo o seu pai, ele está bem confiante em uma virada sobre o Palmeiras na terça-feira pela Libertadores:
5
"Conversei com ele sobre isso. Ele acredita muito que é possível reverter o resultado, assim como fizeram com o Bahia (nas quartas de final da Copa do Brasil). Ele está bastante confiante", acrescentou.