Por mais que esteja rodando em grandes clubes da Europa já há algum tempo, Douglas Costa nunca se desvinculou do Grêmio. Seja em postagens em redes sociais ou visitas à Arena, o atacante sempre reforça o carinho pelo seu primeiro clube como profissional.
50[/bn]
Mais uma prova do seu "gremismo" foi demonstrada em entrevista ao Jornal Nacional, em reportagem exibida nesta terça-feira. Segundo ele, um olheiro do Inter iria observá-lo em um treinamento no seu clube em Sapucaia do Sul, sua cidade natal, na época de infantil. Por ser gremista e ter o sonho de jogar no Grêmio, e não no rival, ele não foi a campo esse dia.
“Me disseram assim… “amanhã vai vir um cara do Inter pra te avaliar”. E foi o dia que eu não fui no treino. Falei “não, não vou”. Aí eu fui para a escola e não fui pro treino”, explicou.
5
A fuga do treinamento deu certo e posteriormente ele foi para o Grêmio, quando tinha 11 anos. Ficou até os 19, antes de ir para o Shakthar Donetsk em 2010. Depois de uma passagem importante pelo Bayern, ele agora defende a Juventus, da Itália, e integra o Brasil na Copa do Mundo.