O confronto deste domingo entre Grêmio e Vasco, válido pelo Campeonato Brasileiro, promete ser emocionante, marcando a despedida de Luis Suárez com a camisa do clube gaúcho. Com o último jogo do Brasileirão sendo no Rio de Janeiro contra o Fluminense, este será o momento final para o torcedor gremista se despedir do ídolo na Arena.
Veja também: Para Renato, imprensa do eixo Rio-São Paulo valoriza mais o Grêmio que a do RS
Na próxima temporada, Suárez deve se juntar ao Inter Miami, nos Estados Unidos, para continuar sua carreira ao lado do amigo Lionel Messi, numa liga considerada menos competitiva. Após vitória sobre o Goiás, o técnico Renato Portaluppi fez um apelo especial aos torcedores do Grêmio, pedindo que lotem a Arena para uma despedida digna do camisa 9.
“Já convoco o torcedor para lotar a Arena domingo. É uma despedida que temos que dar para o Suárez à altura. Então a gente precisa desse apoio do nosso torcedor”, disse Renato em entrevista coletiva, ressaltando a importância deste momento.
Renato vai sentir saudades de Suárez no Grêmio
Além de convocar a torcida, Renato expressou sua tristeza com a partida de Suárez, reconhecendo a dificuldade em preencher a lacuna que o uruguaio deixará no Grêmio.
Veja também: Renato não descarta permanência no Grêmio, mas quer ter uma conversa antes
“Ele quer jogar todos os jogos e não machuca. Nós vamos sentir saudades do Suárez, com certeza. Vai ficar um vácuo nessa posição, porque não é fácil encontrar um jogador com o talento dele. Foi um prazer trabalhar com ele, não só pra mim, mas pro torcedor que abraçou ele também”, afirmou o treinador, evidenciando o impacto positivo que Suárez teve no clube.