A última sexta-feira marcou a despedida oficial de Arthur do Grêmio. Em coletiva de despedida, ele se emocionou e agradeceu aos Grêmios e aos tricolores pelos momentos vividos. Agora, o clube segue sem ele e o técnico Renato Gaúcho aprovou o primeiro teste sem o volante de 21 anos.
50[/bn]
Neste domingo, o tricolor perdeu por 2×1 para o Corinthians em amistoso disputado em São Paulo. O técnico acredita que o time vai encontrar a melhor forma de jogar sem Arthur.
"Gostei do primeiro tempo, a nossa equipe não perde nunca a maneira de jogar, valoriza a posse, mesmo sem o Arthur, que temos que começar a jogar sem o Arthur, e com a ausência do Maicon, que dão o ritmo para a nossa equipe. Gostei, independente do resultado", disse.
Na entrevista, Renato deixou claro que o Grêmio não abrirá mão do jogo de posse de bola e troca de passes mesmo com a saída de Arthur. As opções imediatas de reposição são Jailson e Cícero.
5
Campeão da Libertadores, da Recopa e do Gauchão com o Grêmio, Arthur deixou o clube com 70 jogos, com seis gols marcados. O Grêmio, pela negociação, tem direito a € 26 milhões (R$ 119 milhões, na cotação atual) por sua parcela imediatamente, com mais uma compensação pela antecipação da saída do jogador, antes prevista para janeiro de 2019.