Benedetto (D) e Carlos Eduardo (E)
A temporada de 2017 ainda nem acabou e o Grêmio já está de olho em 2018. A maior preocupação para o departamento de futebol é o setor de ataque. Só nesta reta-final de ano, foram dois o número de jogadores negociados (Pedro Rocha ? Spartak Moscou/RUS | Miller Bolaños ? Tijuana/MEX). E este número ainda deve aumentar com a iminente saída de Luan ao fim desta temporada.
Com isto, a direção gremista já observa possíveis substitutos para o setor. Dois nomes já são especulados pela imprensa.
Darío Benedetto
O atacante de 27 anos do Boca Juniors/ARG é o ‘grande sonho’ da direção gremista. Seu nome passou a ser especulado após um ano magnífico no clube argentino. foram 26 jogos e 23 gols na temporada 2016/2017. Na temporada 2017/2018, são 2 jogos e 3 gols. As boas atuações e gols o levaram até a Seleção Argentina, onde vem entrando com frequência nos jogos referentes às Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
A direção gremista, no entanto, não fala sobre a especulação e trata o negócio como boato.
Carlos Eduardo
Jovem atacante do Goiás de apenas 20 anos, Carlos Eduardo teve seu nome estudado pela direção gremista logo após a saída de Pedro Rocha, muito por ter características semelhantes a do ex-atacante Tricolor. O negócio, no entanto, foi considerado ‘complicado’ pelos valores impostos pelo Goiás.
Na temporada, Carlos Eduardo fez 45 jogos e marcou 10 gols.
VALOR EM CAIXA PARA NEGOCIAÇÕES
A diretoria gremista trabalha com cautela no quesito ‘gastar dinheiro’. Embora tenha lucrado cerca de 45 milhões de reais com a venda e Pedro Rocha, Romildo Bolzan não pretende reinvestir todo o valor em um novo atacante, muito porque parte deste dinheiro será destinado para saldar às dívidas do clube, politica adotada pelo então presidente desde que eleito foi, em 2015.