Ir para o conteúdo principal

Pensando em 2018, Grêmio analisa contratação de dois atacantes; veja os nomes em pauta


Benedetto (D) e Carlos Eduardo (E)

A temporada de 2017 ainda nem acabou e o Grêmio já está de olho em 2018. A maior preocupação para o departamento de futebol é o setor de ataque. Só nesta reta-final de ano, foram dois o número de jogadores negociados (Pedro Rocha ? Spartak Moscou/RUS | Miller Bolaños ? Tijuana/MEX). E este número ainda deve aumentar com a iminente saída de Luan ao fim desta temporada.

[bn]2[/bn]
Com isto, a direção gremista já observa possíveis substitutos para o setor. Dois nomes já são especulados pela imprensa.

Darío Benedetto
O atacante de 27 anos do Boca Juniors/ARG é o ‘grande sonho’ da direção gremista. Seu nome passou a ser especulado após um ano magnífico no clube argentino. foram 26 jogos e 23 gols na temporada 2016/2017. Na temporada 2017/2018, são 2 jogos e 3 gols. As boas atuações e gols o levaram até a Seleção Argentina, onde vem entrando com frequência nos jogos referentes às Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

A direção gremista, no entanto, não fala sobre a especulação e trata o negócio como boato.

Carlos Eduardo
Jovem atacante do Goiás de apenas 20 anos, Carlos Eduardo teve seu nome estudado pela direção gremista logo após a saída de Pedro Rocha, muito por ter características semelhantes a do ex-atacante Tricolor. O negócio, no entanto, foi considerado ‘complicado’ pelos valores impostos pelo Goiás.

Na temporada, Carlos Eduardo fez 45 jogos e marcou 10 gols.

[bn]1[/bn]
VALOR EM CAIXA PARA NEGOCIAÇÕES
A diretoria gremista trabalha com cautela no quesito ‘gastar dinheiro’. Embora tenha lucrado cerca de 45 milhões de reais com a venda e Pedro Rocha, Romildo Bolzan não pretende reinvestir todo o valor em um novo atacante, muito porque parte deste dinheiro será destinado para saldar às dívidas do clube, politica adotada pelo então presidente desde que eleito foi, em 2015.

Voltar para o topo