A missão de bater o último pênalti na série decisiva contra o Athletico, pela semifinal da Copa do Brasil, coube a Pepê. E ele falhou. Ao errar a mais importante cobrança, ele viu o Grêmio cair fora do torneio e, claro, sofreu.
50[/bn]
Mas a redenção veio neste sábado. Sem alarde e com muito trabalho, ele voltou a se destacar na vitória por 3×0 sobre o Santos, fora de casa, pelo Brasileirão, quando marcou um belo gol com assistência de Everton.
"O gol foi muito importante pra mim pelo que aconteceu na Arena da Baixada. O grupo me passou total confiança e isso foi muito importante para eu manter o desempenho de jogos anteriores", disse o jovem atacante, antes de acrescentar:
"O abraço que o grupo me deu foi fundamental para manter minha cabeça boa. Eles me disseram que é normal e que vai acontecer bastante, sou novo. Esse apoio foi fundamental", concluiu.
5
Além de Pepê, Luan e Everton fizeram os gols gremistas no litoral de São Paulo. Com três vitórias seguidas no campeonato, o Grêmio pulou para o 7° lugar com 31 pontos.