Pepê revela objetivo do Grêmio para a temporada de 2023

Primeiro reforço oficial do Grêmio para a temporada de 2023, o meia Pepê conversou com a imprensa na tarde da última quinta-feira após ser apresentado com a camisa 23. Ele falou das suas características e disse que o objetivo do clube em campo no próximo ano é “ser competitivo”, criando condições no dia a dia para brigar em alto nível por todas as competições:

+ Grêmio anuncia contratação de destaque do América-MG

“Fico feliz de fazer parte dessa reconstrução, o Grêmio esse ano vai brigar por ser competitivo, é isso que podemos prometer. Enquanto estiver em campo vamos brigar para vencer todos os jogos, é o que o Grêmio tem que fazer”, prometeu o jogador de 24 anos.

Ele estava no Cuiabá nas duas últimas temporadas e é formado nas categorias de base do Flamengo – no último clube, ajudou na permanência na Série A por duas ocasiões consecutivas. Em campo, se vê atualmente mais como um segundo volante, podendo chegar ao ataque como elemento surpresa:

“Na base do Flamengo joguei quase toda de meia, mas na transição para o profissional entendi que funcionava melhor de segundo volante, num esquema 4-1-4-1, também como meia, mas me considero muito mais um segundo volante do que meia”, comentou.

Fator Renato pesou na escolha de Pepê pelo Grêmio

Pepê, que fechou contrato por duas temporadas com o Grêmio, também revelou que a presença do técnico Renato Portaluppi foi fundamental para a sua escolha para 2023: 

“Sempre tive desejo de trabalhar com Renato, faz parte da decisão de vir pra cá, falam que é muito bom, e agora estou tendo oportunidade”, finalizou.

Sair da versão mobile