Ir para o conteúdo principal

Perto do título, Grêmio mantém obsessão pelo Gauchão: ‘Temos que mandar em casa’

O Grêmio deu neste domingo um enorme passo em busca do título do Gauchão. Pode até não parecer, mas o estadual é tratado, sim, como uma das prioridades do clube para 2018. Sem vencer o torneio desde 2010, o tricolor aplicou 4×0 no Brasil de Pelotas na Arena e defende a vantagem na volta, domingo que vem, em Pelotas.
[bn]50[/bn]
Depois de vencerem a Copa do Brasil, a Libertadores e a Recopa, o Grêmio entende que deve voltar a "mandar em casa". Foi nesse sentido a entrevista concedida pelo vice de futebol Duda Kroeff neste domingo.

"Sempre disse e continuo dizendo, seria muito bom conquistarmos este Campeonato Gaúcho. O Grêmio tem que mandar, também, na sua casa", pediu Duda, antes de rasgar elogios ao grupo: "É uma das equipes que, em termos de posse de bola e passes, é uma das melhores que já vi no Grêmio".

A possibilidade de voltar a vencer o Gauchão também é uma forma de estancar a hegemonia colorada nos últimos anos. Desde 2010, quando o Grêmio venceu pela última vez, o Inter empilhou seis conquistas seguidas. Em 2017, no entanto, o Novo Hamburgo surpreendeu a dupla Gre-Nal e levou o título.
[bn]51[/bn]
Antes de decidir o segundo jogo em Pelotas, o Grêmio passa a se concentrar novamente na disputa da Libertadores da América, onde defende o título. Na quarta, 19h15, recebe o Monagas na Arena.

Voltar para o topo