Ir para o conteúdo principal

Político brasileiro elogia atitudes de Renato na Venezuela

As ações humanitárias do técnico Renato Gaúcho e do Grêmio na Venezuela chamaram a atenção no Brasil. Solidários com os venezuelanos por conta da crise vivida, o clube gaúcho doou mantimentos e até dinheiro a funcionários do hotel que a delegação ficou em Maturín.
50[/bn]
Antes de um dos treinamentos anteriores ao jogo contra o Monagas, vencido pelos brasileiros por 2×1, Renato tomou uma linda atitude e distribuiu águas do Grêmio para jogadores da base do time venezuelano. A atitude, que pode ser vista no vídeo abaixo, foi elogiada no Twitter pelo ex-deputado Roberto Jefferson.

"Muito nobre o gesto do técnico Renato Gaúcho, de compartilhar água com os garotos da divisão de base de um time venezuelano. Enquanto a esquerda brasileira se esforça para fingir que está tudo bem, a população vive um verdadeiro cataclisma social, ignorado ate pela ONU", escreveu Jefferson, presidente nacional do PTB e ex-deputado, um dos responsáveis pela denúncia do "mensalão" no governo Lula em 2005.
5
Durante os dias na Venezuela, o Grêmio vivenciou um cenário de muita pobreza, escassez de produtos básicos e tristeza entre a população local. O atual governo de Nicolás Maduro enfrenta uma dura crise econômica, política e social.

Voltar para o topo