Ir para o conteúdo principal

Por cera, Renato detona postura do Palmeiras na Arena: ‘É um mal do nosso futebol’

Quedas no chão, reclamações com a arbitragem, atrasos nas reposições de bola… assim que teve a vantagem a partir do belo gol de Gustavo Scarpa, o Palmeiras insistiu em "parar" o jogo na Arena, complicando os planos do Grêmio em empatar o duelo pela ida das quartas de final da Libertadores nesta terça-feira.
50[/bn]
A situação foi levantada e reclamada pelo técnico Renato Portaluppi em coletiva de imprensa depois do jogo. Segundo ele, a "cera" é um dos grandes problemas a serem combatidos no futebol brasileiro.

“Arbitragem é um problema que a gente tem. Assisto Série A, Série B. É um mal que precisa ser combatido. Todo mundo usam dessas armas, umas usam até demais. Se o adversário quer fazer cera, tudo bem. Desde que seja acrescentado. Tem seis substituições, toda hora um jogador cai e sai alguém de marca. Aí dá cinco minutos de descontos. É um mal do futebol brasileiro. Quer dizer, as pessoas podem ficar felizes por serem malandras. Cuidado, podem ser picados por isso depois”, comentou.

O comando da arbitragem do jogo desta terça foi do argentino Patricio Loustau, que expulsou Felipe Melo da partida com dois cartões amarelos. O zagueiro gremista Geromel, por sua vez, evitou falar da atuação do juiz e se disse cansado desse tema.

"Eu não quero falar de arbitragem. O nosso clube tem gente competente para falar e nós já estamos um pouquinho cansados disso", declarou. As duas equipes voltam a se encontrar na terça-feira que vem, dia 27, no Pacaembu, em São Paulo.
5
Veja o que disseram Geromel, Jean Pyerre e Matheus Henrique após a derrota em casa:

 

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio