Ir para o conteúdo principal

Por que Alberto Guerra aposta no sucesso de Vina no Grêmio

Admirador de longa data do futebol do meia-atacante Vina, o presidente gremista Alberto Guerra rasgou elogios ao atleta de 31 anos durante entrevista concedida à Rádio Guaíba. O mandatário entende que o 11° reforço oficial da temporada de 2023 tem “a cara do Grêmio” e que vai contribuir bastante com o time a partir de agora:

+ Vina explica fator decisivo que ajudou na escolha pelo Grêmio: “Já brincou comigo”

“O Vina já era uma tentativa antiga. Antes mesmo de assumirmos a presidência já tínhamos conversado com esse jogador. A versatilidade dele pode ajudar muito, ele tem a cara do Grêmio… brigador e peleador“, comentou o mandatário.

Em entrevista à TV oficial gremista, Vina falou sobre as motivações de ter escolhido o Grêmio, elogiou o técnico Renato Portaluppi e já tratou de mandar um recado bastante positivo a todos os torcedores:

“Primeiramente, grato a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa. Uma camisa que representa muito no Brasil e no mundo. Quando teve a possibilidade de trabalhar com alguns jogadores que sei da qualidade e com os garotos daqui, aprender com eles, passar experiência… e também por trabalhar com Renato, por ser vencedor, já fez brincadeiras comigo (risos). É trabalhar para fazer história aqui e conquistar títulos”, disse Vina, à Grêmio TV, antes de finalizar:

“Por onde passei, sempre tive identificação com as torcidas. E aqui não vai ser diferente. Em campo serei aguerrido, é isso que o torcedor pode esperar. Eu estou ansioso já para estar em campo representando esta camisa”.

Ficha técnica de Vina, novo reforço do Grêmio

  • Nome: Vinícius Goes Barbosa de Souza
  • Posição: Meia
  • Nascimento: 15/04/1991
  • Local: Curitiba/PR
  • Clubes: Paraná Clube/PR, Coritiba/PR, Joincville/PR, Londrina/PR, Tupi/MG, Coritiba/PR, Esportivo/RS, Anápolis/GO, Náutico/PE, Fluminense/RJ, Athletico/PR, Náutico/PE, Bahia/BA, Atlético/MG e Ceará/CE.
  • Títulos: Campeão Paranaense 2012 (Coritiba), Campeão Paranaense 2016 (Athletico), Campeão Baiano 2018 (Bahia) e Campeão da Copa do Nordeste 2020 (Ceará)
Voltar para o topo