O italiano Carlo Ancelotti foi apresentado na tarde desta segunda-feira (26) como novo técnico da Seleção Brasileira, com direito a uma “benção” de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, campeão do mundo em 2002, durante a entrevista coletiva de apresentação.
Coordenador técnico do Grêmio, Felipão esteve no Rio de Janeiro na última quinta-feira para uma reunião na CBF, onde relatou erros de arbitragem contra o clube gaúcho. A estadia foi estendida após um convite da própria entidade para que ele participasse da cerimônia de apresentação de Ancelotti. No evento, presenteou o ex-treinador do Real Madrid com uma camisa retrô branca, recebida com um largo sorriso e um abraço caloroso.
“É um prazer, uma alegria, uma satisfação e uma felicidade estar contigo. Desejamos o melhor possível. Seja você, seja a pessoa que sempre foi, que vai conseguir no Brasil aquilo que já conquistou. Tudo de bom e o melhor para o nosso Brasil. Estaremos sempre com você”, declarou Scolari.
Primeira convocação de Ancelotti
Logo após a apresentação, Ancelotti divulgou sua primeira lista de convocados para os jogos contra Equador, em Quito, e Paraguai, em São Paulo, válidos pelas rodadas 15 e 16 das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
O lateral-direito Vanderson, ex-Grêmio e atualmente no Monaco, foi o único ex-gremista presente na convocação. Confira a lista completa:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians);
- Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo);
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo);
- Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Júnior (Real Madrid).