Ir para o conteúdo principal

Por que Gabriel Silva não ganha oportunidades com Renato no Grêmio

Encarado como uma das revelações do Grêmio na atual temporada, tendo sido mais utilizado na época do técnico Roger Machado, o jovem meia Gabriel Silva não vem tendo oportunidades no time com Renato Portaluppi, ficando apenas no banco de reservas.

+ Volante do Grêmio vê lado bom do empate diante do Bahia: “Falta pouco”

No momento, Renato tem dado opção para outros jogadores e explicou o que pensa de Gabriel em coletiva após Grêmio 1×1 Bahia.

“Ainda falta um pouco para o Gabriel Silva. Ele não está pronto. Estamos lapidando ele. Ele tem futuro, como vários aqui dentro, mas não é o momento de colocar os garotos”, citou.

Renato quer usar jovens

Na mesma coletiva, Renato anunciou que usará um time todo de jovens assim que o acesso for garantido à Série A. Restam três partidas e a primeira delas é contra o Náutico, domingo que vem, 16h, fora de casa.

“Já conversei com o presidente. A minha ideia é, depois que conquistarmos o acesso, colocar só os garotos para jogar”, disse o treinador.

Depois, já podendo estar com o acesso em mãos, o Grêmio pode rodar o elenco nos jogos restantes contra Tombense fora e Brusque em casa, na Arena.

Voltar para o topo