Ir para o conteúdo principal

Por que Gabriel Silva não ganha oportunidades com Renato no Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Encarado como uma das revelações do Grêmio na atual temporada, tendo sido mais utilizado na época do técnico Roger Machado, o jovem meia Gabriel Silva não vem tendo oportunidades no time com Renato Portaluppi, ficando apenas no banco de reservas.

+ Volante do Grêmio vê lado bom do empate diante do Bahia: “Falta pouco”

No momento, Renato tem dado opção para outros jogadores e explicou o que pensa de Gabriel em coletiva após Grêmio 1×1 Bahia.

“Ainda falta um pouco para o Gabriel Silva. Ele não está pronto. Estamos lapidando ele. Ele tem futuro, como vários aqui dentro, mas não é o momento de colocar os garotos”, citou.

Renato quer usar jovens

Na mesma coletiva, Renato anunciou que usará um time todo de jovens assim que o acesso for garantido à Série A. Restam três partidas e a primeira delas é contra o Náutico, domingo que vem, 16h, fora de casa.

“Já conversei com o presidente. A minha ideia é, depois que conquistarmos o acesso, colocar só os garotos para jogar”, disse o treinador.

Depois, já podendo estar com o acesso em mãos, o Grêmio pode rodar o elenco nos jogos restantes contra Tombense fora e Brusque em casa, na Arena.

Voltar para o topo