Ir para o conteúdo principal

Por que o Grêmio decidiu não efetivar Kelvin Oliveira, do Fut7, para o elenco principal

O atacante do futebol 7, Kelvin Oliveira, não será promovido ao elenco profissional do Grêmio. A decisão foi comunicada ao jogador pelo vice-presidente de futebol do clube, Paulo Caleffi, após as atividades de terça-feira, 27 de junho.

Veja também: Podendo assinar contrato, atacante do Futebol 7 marca gol em jogo-treino do Grêmio; veja

De acordo com a justificativa apresentada pelo dirigente, Oliveira não conseguiu se adaptar às exigências físicas no prazo que o clube havia estabelecido. A intenção inicial era assinar um contrato de experiência com o jogador, o que não acarretaria custos para o clube.

Apesar do salário de Kelvin Oliveira, cerca de R$ 30 mil mensais, ser considerado baixo para os padrões do Grêmio, a diretoria entendeu que a promoção do atleta não seria a melhor decisão.

Mesmo sem ser efetivado, Kelvin se destacou em alguns treinamentos, tendo inclusive marcado gols em jogos-treino. Entretanto, após a decisão de não incluir o jogador no elenco principal, o Grêmio removeu das suas redes sociais um vídeo que mostrava um gol marcado por ele.

Grêmio segue em busca de um centroavante

Sem Kelvin Oliveira, o Grêmio segue atento ao mercado de transferências em busca de um centroavante que possa servir como reserva imediato para Luis Suárez. No momento, o técnico Renato Portaluppi dispõe apenas do jovem André Henrique.

Veja também: Incomodado com a imprensa, Caio Ribeiro pede reconhecimento a Renato no Grêmio

Diego Souza, que seria a outra opção, se recupera de uma lesão no joelho e não sabe se fica no clube, já que seu contrato se encerra no próximo dia 30 de junho.

Com informações: GaúchaZH

Voltar para o topo