Ir para o conteúdo principal

Por que o Grêmio procurou Vina, do Ceará, mas descartou fazer uma proposta

Pedro Vilela / Getty Images

Em busca de novas opções para o setor de ataque no mercado da bola, o Grêmio realizou sondagens pelo meia Vina, destaque do Ceará nas últimas temporadas. O clube, porém, logo de cara descartou qualquer possibilidade de uma investida pelo jogador de 31 anos. As informações são do site GaúchaZH.

+ Queda de treinador no México abre caminho para Grêmio contratar Carballo

Por conta da queda do Ceará à Série B, Vina está em busca de uma nova equipe para jogar em 2023. A saída do meia é dada como certa por conta do alto salário. E foi justamente isso que fez o Grêmio desistir de uma aproximação.

De acordo com a publicação de GaúchaZH, a pedida salarial de Vina foi considerada fora da realidade pela direção gremista, que rapidamente desistiu de avançar nas tratativas. A única chance de o negócio acontecer, é se o jogador baixar sua pretensão salarial.

Vina atua como meia-atacante e é o principal destaque do Ceará desde 2020. Na última temporada, marcou 12 gols e distribuiu 5 assistências em 55 partidas pela equipe nordestina.

Grêmio espera anunciar dois reforços nesta semana

A semana deve ser de anúncios por parte do Grêmio. O clube trabalha para superar os últimos detalhes e oficializar as chegadas de Reinaldo e Cristaldo, os primeiros contratados para a temporada de 2023.

Voltar para o topo