Ir para o conteúdo principal

Por que o Grêmio torce pela saída de Campaz, mas recusou oferta mexicana

O elenco de jogadores do Grêmio passa por severa reestruturação, por isso alguns nomes tendem a deixar o clube nas próximas semanas, como Campaz. Vários fatores contribuem para que o tricolor se desfaça do atleta e o que não faltam são equipes interessadas na contratação.

+ Douglas Costa detalha problemas com antiga diretoria do Grêmio

Até o momento, Campaz recebeu sondagens de três times: Goiás, Colo-Colo, do Chile, e mais recentemente o Santos Laguna, do México. Por ora, a última equipe foi a que demonstrou maior interesse em contar com o jogador.

O Grêmio recebeu uma oferta do Santos Laguna com uma compensação financeira pelo empréstimo de uma temporada, além do pagamento da totalidade dos salários do meia colombiano. Os valores apresentados, porém, foram considerados insatisfatórios e prontamente recusados pela direção gremista.

A tendência é de que a equipe mexicana volte à carga com uma nova investida, acenando com uma quantia mais adequada. O Grêmio espera recuperar parte do investimento feito pelo jogador em 2021, que custou cerca de R$ 19 milhões.

Apesar do baixo desempenho com a camisa do tricolor, Campaz coleciona interessados por conta de sua performance dos tempos de Tolima (COL).

Por que o Grêmio quer se desfazer de Campaz

Dois motivos pesam para a saída de Campaz do Grêmio neste momento, sendo o primeiro, a falta de resposta dentro de campo. O meia não conseguiu confirmar as expectativas da direção no seu futebol.

O segundo motivo, que agora deve ser levado em consideração, é o número de estrangeiros no elenco. Com a chegada de Luis Suárez, o Grêmio soma seis estrangeiros e o limite, no Brasil, é de cinco por elenco. Villasanti, Kannemann, Carballo, Cristaldo e Suárez devem ser os escolhidos.

Voltar para o topo