Ir para o conteúdo principal

Por que Léo Gomes, ex-Grêmio, foi dispensado pelo Atlético-GO um mês após ser anunciado

O lateral-direito Leonardo Gomes, ex-Grêmio, foi dispensado pelo Atlético-GO após ter sido anunciado como reforço do clube goiano no último dia 17 de janeiro. A assessoria de imprensa do jogador confirmou a saída através das redes sociais.

+ Bitello se destaca no Grêmio e Renato espera oferta da Europa em breve

Segundo informações, a decisão foi tomada em virtude do baixo desempenho físico do atleta, que estaria abaixo dos demais jogadores do elenco goiano. Diante disso, a diretoria do Atlético-GO optou por rescindir o contrato do lateral.

Leonardo Gomes retornou à carreira profissionalmente na reta final da Série B do ano passado, após três anos afastado em função de uma grave lesão ligamentar no joelho. O jogador atuou em sete partidas, mas não teve o contrato renovado pelo Grêmio. Em 2023, chegou ao Atlético-GO como uma aposta para a temporada e onde atuou em apenas três jogos.

Com a dispensa, o lateral-direito de 26 anos agora busca um novo clube para atuar em 2023. Ainda não há informações sobre possíveis interessados em contar com o jogador.

Passagem de Leonardo Gomes pelo Grêmio

Contratado junto ao Boa Esporte-MG em 2017, Leonardo Gomes ganhou espaço em 2018 e assumiu a titularidade da lateral-direita gremista em 2019. Por conta de uma grave lesão ligamentar, o defensor voltou a jogar somente na reta final da temporada passada.

Pelo Grêmio, foram 81 partidas disputadas e cinco gols marcados

Voltar para o topo