Ir para o conteúdo principal

Por que Renato citou a folha salarial do Flamengo após a derrota do Grêmio

O técnico Renato Portaluppi falou sobre a derrota do Grêmio para o Flamengo pelo placar de 3 a 0, no último domingo (11), no estádio Maracanã. Entre algumas respostas do treinador na sua coletiva, uma chamou atenção, citando a diferença das folhas de pagamento das equipes.

Veja também: Kannemann estranha pênalti não marcado para o Grêmio contra o Flamengo

Renato citou a folha salarial como um comparativo entre a qualidade dos dois elencos. Além disso, o comandante gremista garantiu que se o jogo continuasse por mais tempo, ainda assim não teria um gol sequer do Grêmio, que em diversos momentos agrediu seu adversário na partida.

“Em termos de qualidade, você tem que colocar no papel a folha de pagamento do Flamengo e a folha de pagamento do Grêmio. Mas eu não estou me lamentando, muito pelo contrário. Não foi por falta de qualidade. Nós tivemos azar nas conclusões. A bola não quis entrar por milagres. Acontece. Tem noite que é dia e tem dia que é noite. Eu falei para os meus jogadores: hoje, se a gente jogasse até meia-noite, talvez a gente não conseguiria fazer um gol, porque hoje a bola não queria entrar”, afirmou o treinador.

Derrota do Grêmio foi “cruel” para Renato

Ainda em sua coletiva, Renato ressaltou o bom futebol desempenhado pelo Grêmio no Maracanã e garantiu que ter perdido esse jogo acabou sendo uma crueldade. O técnico não escondeu seu orgulho pela forma com que o Tricolor se portou na partida.

Veja também: Vestiário do Grêmio teve até aplausos mesmo após derrota para o Flamengo

“Foi (uma derrota cruel). Nós enfrentamos uma grande equipe. Para mim, minha equipe foi melhor, mas o Flamengo aproveitou melhor as oportunidades. Esse jogo está entre os melhores jogos do Brasileirão. O Grêmio criou bastante, poderia ter saído na frente, nas duas vezes que a gente estava melhor no jogo, tomamos os gols. Nos últimos jogos, tenho chegado no vestiário e elogiado a equipe. Nós perdemos o jogo para um gigante, eu aplaudi meu grupo no vestiário, aplaudi porque eles jogaram muito. Infelizmente, o Flamengo foi mais feliz nas conclusões, fez três gols. Criamos, mas a bola não quis entrar”, finalizou.

Voltar para o topo