Ir para o conteúdo principal

Por que Renato planeja Grêmio diferente contra o Brasil de Pelotas

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio está começando a temporada de 2023 e apesar de todos quererem estar em campo o máximo de jogos possível, a comissão técnica deve adotar um “rodízio” nesta quarta-feira, visando preservar os jogadores no ponto de vista físico.

+ Renato vê acerto em escalar Bitello em nova função no Grêmio

A partida contra o Brasil de Pelotas, que acontece na Arena, pode ter uma equipe diferente em campo, com alguns atletas sendo poupados pela comissão técnica. No entanto, para determinar quem fica de fora e quem joga, uma análise será realizada individualmente em cada jogador para saber a condição física de cada um.

Renato destacou em coletiva sobre a importância de ter os titulares em campo para ganhar em entrosamento, mas garantiu que substituições devem ser feitas ao longo da partida para preservar seus atletas.

“É importante também deixar os jogadores jogarem juntos para que eles possam se entrosar. Durante a partida, sem dúvida nenhuma, pode ser que eu mexa, de cara também, em algumas posições. Mas, vai ser esse rodízio aí, principalmente durante a partida, aproveitando bem as cinco substituições”, afirmou.

Renato pondera estreia de Carballo no Grêmio

Após a estreia de Carballo como titular do Grêmio, contra o Caxias, o treinador falou sobre o desempenho do volante para o primeiro jogo e garantiu que o atleta deve melhorar com o passar do tempo, se adaptando ao estilo do futebol brasileiro.

“Carballo está chegando, se adaptando, por isso coloquei ele para jogar hoje. No início ele esteve um pouco perdido e depois o deixei mais fixo, como primeiro homem. Mas é normal. Temos que melhorar bastante coisa e estamos com os pés no chão. Dar os parabéns ao torcedor que veio e nos incentivou”, declarou Renato.

Voltar para o topo