Ir para o conteúdo principal

Renato vê acerto em escalar Bitello em nova função no Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio

O técnico gremista Renato Portaluppi está satisfeito com a escolha por um posicionamento mais avançado de Bitello no meio de campo do Grêmio. Ainda sem poder contar com Franco Cristaldo, que só agora apareceu no BID, da CBF, o treinador tricolor vem utilizando o jovem mais adiantado e vem sendo recompensado.

+ Cristaldo aparece no BID e já pode estrear pelo Grêmio

A parceria entre Bitello e Suárez vem sendo grande e ambos fizeram todos os gols gremistas na temporada nos jogos até agora realizados – 4×1 no São Luiz pela Recopa Gaúcha e 2×1 sobre o Caxias na estreia do Gauchão.

“O Bitello é um jovem que se movimenta bastante e chega bem ao ataque com a qualidade que tem. Ele ajuda a fechar o meio, tem fôlego para isso. Sempre quer a bola, tem feito gols e está subindo de produção. Quando o cara tem qualidade, é assim. Ele jogava lá atrás, mas consegue chegar, fazer gols e dar assistências”, comentou.

Outro jogador do meio de campo que tem agradado Renato, conforme sua última coletiva de imprensa, é Pepê:

“É um jogador parecido com o Maicon, ajuda ter o controle do jogo, gosta de ter a bola, isso que eu gosto nas minhas equipes, posse de bola”, disse Renato.

Grêmio titular contra o Brasil de Pelotas?

Querendo dar ainda mais entrosamento aos seus jogadores no Grêmio, Renato planeja manter o time titular para quarta-feira, 21h30, diante do Brasil de Pelotas, pela segunda rodada do Gauchão.

“É importante também deixar os jogadores jogarem juntos para que eles possam se entrosar. Durante a partida, sem dúvida nenhuma, pode ser que eu mexa, de cara também, em algumas posições. Mas, vai ser esse rodízio aí, principalmente durante a partida, aproveitando bem as cinco substituições”, projetou Renato.

Voltar para o topo