Por que Renato reclamou do regulamento e o que ele sugere para o Gauchão

Após uma longa invencibilidade que durava desde o final do ano passado, o Grêmio do técnico Renato Portaluppi conheceu a sua primeira derrota em 2023 e levou, de virada, 2×1 do Ypiranga. O jogo em Erechim na tarde deste domingo era válido pela ida da semifinal do Gauchão e a volta ocorre sábado, 16h30, na Arena, em Porto Alegre.

+ O que diz o Grêmio sobre pedir a liberação de dupla convocada para semifinal do Gauchão

Agora, a situação ficou da seguinte maneira: se vencer por um gol de diferença, independentemente do placar, o Grêmio terá que bater pênaltis, uma vez que não há saldo qualificado. Para passar direto, precisa vencer nos 90 minutos por dois ou mais gols.

Tal fato incomodou o técnico Renato Portaluppi durante a sua coletiva de imprensa no Estádio Colosso da Lagoa, uma vez que ele entende que o time de melhor campanha merecia algum tipo de vantagem maior do que jogar a segunda em casa:

“Eu não entendo o líder do campeonato não ter o privilégio de jogar por resultados iguais. É preciso repensar e mudar a tabela. Só no Rio Grande do Sul é assim, o resto do Brasil está errado?”, colocou.

Renato promete Grêmio diferente

Mesmo ciente da possibilidade de conviver com vários desfalques, especialmente no setor de meio de campo, Renato acredita em um Grêmio diferente no sábado:

“Não vai ser desculpa, mas o campo não ajudou em nada a equipe do Grêmio. O campo é ruim para os dois lados, mas sempre beneficia o mais fraco. Vamos ver como iremos montar a equipe para o próximo sábado para que possamos conseguir a classificação. Dentro da Arena, pode ter certeza que o jogo será bem diferente do que foi hoje”, ampliou.

Sair da versão mobile