Ir para o conteúdo principal

Por retorno à Série A com o Grêmio, volante rejeita sondagens e mira permanência

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Contratado em abril do ano passado pelo Grêmio, o volante Thiago Santos, de 32 anos, despertou o interesse de equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.

+ Sondagens, alto custo e espaço no elenco: A situação de Thiago Santos no Grêmio

Conforme apurado pela reportagem do Gremistas, os times interessados entraram em contato com a direção gremista para sondar a situação do experiente volante. Em um primeiro momento, as tratativas envolviam um modelo de negócio através de um empréstimo. Molde esse, que foi rechaçado pelo time gaúcho.

Segundo a diretoria do Grêmio, o jogador está nos planos do clube para o restante da temporada e uma saída só será viabilizada em caso de proposta para venda em definitivo.

O interesse dos clubes da Série A também não foi considerado “vantajoso” pelo volante. Contando com o respaldo do departamento de futebol gremista e da comissão técnica capitaneada por Roger Machado, que, publicamente, já externaram elogios ao atleta, Thiago Santos possui o desejo de permanecer no Grêmio para ajudar o clube a retornar para a elite do futebol brasileiro.

A carreira de Thiago Santos

Natural de Curitiba, Thiago Santos começou a carreira em Minas Gerais e obteve destaque nacional com a camisa do América Mineiro. Em 2015, transferiu-se para o Palmeiras, onde ficou até o final de 2019. Pelo time paulista, o jogador conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro.

Adquirido junto ao Dallas FC, dos Estados Unidos, na temporada passada, Thiago Santos possui 57 jogos disputados pelo Grêmio. Em 2022, dentre compromissos válidos pelo Gauchão, Recopa Gaúcha, Série B do Brasileirão e Copa do Brasil, o atleta realizou, até o momento, 16 partidas.

Voltar para o topo