Ir para o conteúdo principal

Sondagens, alto custo e espaço no elenco: A situação de Thiago Santos no Grêmio

Após acertar as contratações de Lucas Leiva e Guilherme e o retorno de Thaciano, o Grêmio inicia outro processo importante na janela de transferências: Saída de jogadores. Com a folha salarial mais alta da Série B do Campeonato Brasileiro e sem garantias de que conseguirá arcar com este custo de forma autônoma até o fim da temporada, a direção gremista busca reduzir o elenco.

+ Victor Bobsin deixa o Grêmio e viaja para se apresentar ao Santa Clara, de Portugal

Para reduzir de forma significativa os custos do time de Roger Machado, a prioridade é negociar jogadores com altos vencimentos e que não façam parte do time titular neste momento da temporada. Um deles é o volante Thiago Santos. 

5ª opção para o setor e muito questionado pela torcida, Thiago Santos coleciona sondagens desde o início da temporada. Diversos clubes da série A do Campeonato Brasileiro já buscaram informações sobre seu contrato, como Coritiba, Santos, Atlético-MG e Juventude. Além disso, o  FC Dallas, da MLS, também tentou sua contratação. 

Avaliação interna sobre Thiago Santos mudou durante a temporada

Durante a pré-temporada, o jogador tinha o desejo de deixar o tricolor. Foi convencido a permanecer e de que seria importante para o clube conseguir o acesso, algo que não se confirmou com o passar do tempo. 

Agora, o entendimento é de que a saída é o melhor caminho para todos. Recentemente, Atlético-GO e América-MG realizaram consultas. O principal entrave para uma liberação é o alto salário, muito distante da realidade dos clubes interessados em seu futebol. 

Thiago Santos tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023. Foi contratado pelo Grêmio em abril de 2021, e o tricolor pagou 1 milhão de dólares (R$4,9 milhões na cotação da época) ao FC Dallas por sua liberação. 

Atualmente, o técnico Roger Machado conta com outros 5 jogadores para o setor: Villasanti, Bitello, Lucas Leiva, Lucas Silva e Sarará. Fernando Henrique também pode se tornar opção caso seja reaproveitado pelo clube. 

Voltar para o topo