O Grêmio é um dos oito cabeças de chave da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2025. O sorteio para definir em qual chave o Tricolor estará, assim como a definição dos adversários, será realizado no próximo dia 17 de março, às 20h, em Luque, no Paraguai.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Além do Grêmio, os brasileiros Atlético-MG, Fluminense e Cruzeiro também serão cabeças de chave, assim como os argentinos Independiente, Lanús e Defensa y Justicia, e o colombiano América de Cali, pois são os oito melhores colocados no ranking da Conmebol que disputarão a competição. Por esse motivo, esses clubes não poderão se enfrentar na fase de grupos do torneio, que já tem todos os potes definidos.
Para a fase de grupos, ainda restam quatro vagas em aberto, que serão preenchidas após os confrontos entre Iquique e Alianza Lima, Bahia e Boston River, Cerro Porteño e Melgar, e Corinthians e Barcelona de Guayaquil, válidos pela terceira fase da eliminatória da Copa Libertadores – qualquer um destes poderá cair no grupo do Grêmio.
Potes do sorteio da fase de grupos da Sul-Americana
O grupo do Grêmio na Copa Sul-Americana será composto por um clube de cada um dos potes 2, 3 e 4. Caso uma equipe brasileira seja sorteada para a chave gremista, ela será transferida para outro grupo, com exceção das equipes que tenham sido eliminadas na terceira fase da pré-Libertadores.
Pote 1:
- Grêmio
- Atlético-MG
- Fluminense
- Independiente (ARG)
- Cruzeiro
- Lanús (COL)
- Defensa y Justicia (ARG)
- América de Cali (COL)
Pote 2
- Guaraní (PAR)
- Palestino (CHI)
- Caracas (VEN)
- Vasco
- Huracán (ARG)
- Universidad Católica (EQU)
- Unión Española (CHI)
- Godoy Cruz (ARG)
Pote 3
- Once Caldas (COL)
- Racing (URU)
- Unión (ARG)
- Nacional Potosí (BOL)
- Cienciano (PER)
- Sportivo Luqueño (PAR)
- Puerto Cabello (VEN)
- Cerro Largo (URU)
Pote 4
- Mushuc Runa (EQU)
- Atlético Grau (PER)
- Vitória
- San José (BOL)
- Iquique (CHI) ou Alianza Lima (PER)
- Bahia ou Boston River (URU)
- Cerro Porteño (PAR) ou Melgar (PER)
- Corinthians ou Barcelona de Guayaquil