O Grêmio convive com a possibilidade de perder Arthur para o Barcelona já nesta janela de julho, contrariando a previsão inicial de ida apenas em janeiro em troca de um valor a mais na compra total. Sendo assim, o jogador não jogaria mais pelo Grêmio, que teve uma amostra nesta terça-feira de quem poderá ser seu substituto.
50[/bn]
Matheus Henrique, de 20 anos, foi um dos nomes da vitória por 3×0 sobre a Chapecoense, em Novo Hamburgo, pelo Brasileirão de Aspirantes, no jogo que marcou a volta de Douglas aos gramados. Cabeça sempre erguida, bons passes e linda jogada para o segundo gol, feito por Luís Henrique, o volante recebeu muitos elogios pela atuação.
"A gente joga muito com o time apoiado nos volantes. O Matheus Henrique se encaixa perfeitamente no time. Os volantes que jogam no Grêmio precisam saber jogar", explicou o técnico do time de transição tricolor, Thiago Gomes.
Matheus já havia aparecido com muito destaque nas rodadas iniciais do Gauchão, apesar do péssimo início do time de transição no estadual. O próprio jogador celebrou a sua atuação nesta terça-feira:
"A gente veio aqui e correspondeu com a vitória. Não tem como pegar ritmo somente no treino, tem que continuar jogando", disse.
5
Embora ainda tenha contrato com o São Caetano, Matheuzinho deverá ser comprado pelo Grêmio até o prazo final do empréstimo em dezembro desse ano.