Ir para o conteúdo principal

Preparador despista sobre preservar titulares: ‘Planejamento é jogo a jogo’

Após a conquista do Gauchão no último final de semana, o Grêmio se prepara para aquele momento da temporada em que as competições se acumulam. Um exemplo disso já será vivido nos próximos dias. No sábado, fora de casa, o tricolor visita o Cruzeiro, pela estreia no Brasileirão. Já na terça, no Paraguai, tem o Cerro Porteño pela Libertadores.
[bn]50[/bn]
Diante desse cenário, a comissão técnica traça um paralelo de planejar "jogo a jogo" a escalação para verificar a condição física dos titulares. Nesta linha, o preparador físico Rogério Dias concedeu coletiva nesta quinta.

"O planejamento será jogo a jogo, já que não podemos prever o desgaste dos jogadores em relação à partida com antecedência", colocou. "Existem jogos onde o desgaste físico será maior. Não podemos prever o que acontecerá em campo e quais jogadores precisarão ser preservados".
[bn]51[/bn]
Em 2017, o Grêmio acabou criticado por ter poupado alguns atletas em determinados jogos do Brasileirão, como na partida fora de casa contra o Sport, ainda no início. Rogerinho diz que nesse momento da temporada até a sua função muda: "Quando começa essa sequência de jogos, a do Campeonato Brasileiro, o preparador físico torna-se um 'recuperador' físico",

Voltar para o topo