Um dos lances emblemáticos da conquista do Grêmio na Libertadores foi protagonizado por Marcelo Grohe. No jogo de ida da semifinal contra o Barcelona, no Equador, o goleiro brilhou quando o placar já estava em 2×0 a favor e impediu que o rival crescesse no jogo.
50[/bn]
Praticamente livre dentro da pequena área, o centroavante Ariel Nahuelpán teve a bola para descontar o placar. Pegou forte de perna esquerda, mas viu Grohe voar e operar uma verdadeiro milagre, que manteve o caminho aberto para o tricolor passar à final. Nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o preparador de goleiros Rogério Godoy relembrou o lance.
"Foi uma defesa que ele se dedicou até o final, saltou para fazer uma defesa histórica, algo que não é toda hora que se vê", avaliou Godoy, que defende a convocação do seu pupilo para a seleção brasileira na Copa do Mundo.
"A gente vê o trabalho que ele vem fazendo e, no momento, não vejo ninguém na frente do Marcelo", comentou o preparador, antes de elogiar todos os goleiros gremistas: "O Grêmio está muito bem servido. Desde 2016, quando a gente entrou nessa rota de títulos, estamos percebendo isso. Primeiro com o Bruno Grassi, o Léo, também e, a partir do ano passado o Paulo Victor".
5
Em grande fase, Marcelo Grohe já soma 660 minutos sem tomar gols. É com esse bom momento que ele integra o time do Grêmio na próxima quarta-feira, 19h30, contra o Goiás, no Serra Dourada, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil.