Ir para o conteúdo principal

Preparador físico do Grêmio demonstra preocupação com 2020: “Depois de 60 dias, quase se volta ao zero”

O preparador físico do Grêmio, Márcio Meira, já está planejando a retomada dos treinamentos. O desafio é recuperar rapidamente o nível físico dos jogadores após a longa parada gerada pela pandemia. Segundo ele, o planejamento precisa ser mantido.

“Nós pretendemos voltar de onde paramos. Claro que, depois de 60 dias, quase se volta ao zero. Mas, quando paramos, já tínhamos 12 partidas feitas. Fica um pouco de parte tática ao menos”, disse em entrevista a Rádio Bandeirantes.

Como espelho, os gremistas olham para o futebol alemão, que está prestes a ser retomado. Márcio Meira confirmou que tem conversado com colegas que trabalham na Europa com a finalidade de formar conceitos para trabalhar neste período.

“Tenho muito contato com preparadores físicos, amigos meus, na Alemanha. Eles estão próximos do fim do campeonato, e têm treinado com grupos de quatro, depois de oito e depois de quinze. É um planejamento”, concluiu.

O Grêmio planeja retornar aos trabalhos no próximo dia 2 de maio. Os treinamentos devem ser feitos em grupos separados para evitar aglomeração. Além disso, o clube encomendou um lote de testes rápidos para prevenir possíveis infectados com coronavírus.

Voltar para o topo