Depois de excelentes exibições vindas do banco na fraca campanha da seleção brasileira na Rússia, Douglas Costa decidiu passar parte de suas férias no sul, onde tem família. É claro que o jogador da Juventus não poderia deixar de visitar a Arena e ver um jogo do Grêmio.
Gremista fanático, Douglas estava presente no jogo de hoje (18), contra o Atlético MG e falou sobre o time.
Quando perguntado sobre a possível volta ao Grêmio, o atacante pediu calma:
– Independente de não estar na equipe, eu sempre visto a camisa do Grêmio onde eu vou. Um dia, isso será possível. Agora ainda é cedo, mas daqui a pouco eu estou de volta.
Ainda perguntado sobre o desempenho do time em campo, Douglas se mostrou contente com o que viu:
– É bom vir aqui e ver o time jogando bem. Sempre que eu estou de férias, eu venho aqui prestigiar. Quando se ganha, é muito melhor, né? – Disse ele.
Douglas Costa é de Sapucaia, interior do Rio Grande do Sul. Jogador criado nas categorias de base do Grêmio, foi vendido rapidamente para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. De lá, partiu para o Bayern de Munique, a pedido de Guardiola, em uma transferência gigante, que rendeu alguns milhões ao tricolor gaúcho. Após a saída do treinador espanhol, o atacante perdeu espaço e foi vendido à Juventus, em outra transação milionária.