A Arena do Grêmio deve ser palco de uma partida da seleção brasileira ainda neste ano. A possibilidade, que já era trabalhada nos bastidores da CBF desde o 2º semestre de 2024, agora está mais próxima de ser confirmada conforme declaração do atual presidente da entidade, Samir Xaud, em entrevista exclusiva ao jornalista Eduardo Gabardo, do grupo RBS.
A realização de uma partida da seleção brasileira em Porto Alegre era considerado um ato simbólico por conta das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul, em maio do ano passado. Entretanto, por conta de diversas questões envolvendo a disponibilidade de estádios na capital gaúcha, a situação ainda não está concluída.
Seleção brasileira na Arena do Grêmio? Presidente da CBF responde
“Olha, tem chance sim, o Rio Grande do Sul está no nosso radar, faltam ainda alguns ajustes nos bastidores para a gente definir, mas tem grande possibilidade sim. Eu acho que vai ser uma festa muito importante para o povo gaúcho, que passou por esta catástrofe da natureza, e acredito que será de bom grado levar um jogo da seleção brasileira para lá”, declarou Samir.
A tendência é de que o jogo escolhido pela CBF para ser realizado na Arena do Grêmio é entre Brasil e Chile. O duelo acontecerá em 9 ou 10 de setembro, em data e horário ainda a ser confirmado pela CONMEBOL.
Como o estádio Beira-Rio, casa do Internacional, está reservado para um show do cantor Gilberto Gil no dia 9 de setembro, o estádio tricolor será o único grande estádio disponível para a realização desta partida.