Sem papas na língua, Mário Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR, fez duras críticas ao técnico Renato Portaluppi, sugerido pelos torcedores locais como uma possibilidade após início de temporada ruim de Alberto Valentim.
Petraglia afirmou que Renato é um treinador sem estudo e ainda questionou o Grêmio por ter entregue o projeto do clube e as “chaves do CT” para um profissional que “nunca estudou a orelha de um livro”.
“Ele (Renato) disse com todas as letras que tinha as chaves do CT, que se o presidente quisesse entrar, tinha que pedir permissão a ele”.
Petraglia se refere a uma entrevista recente de Renato, na qual o treinador afirmou que tomava conta da equipe, no CT, enquanto o presidente se preocupava em cuidar do clube.
“Como você entrega um projeto igual ao Grêmio nas mãos de uma pessoa que nunca estudou uma orelha de livro? Com todo respeito, é um ex-atleta que teve osmose. Onde ele estudou? O que estudou de liderança?”, disparou.
Outra polêmica de Petraglia
Esta foi somente uma das polêmicas em que Petraglia se envolveu nesta semana. Em áudio vazado, o dirigente afirmou que a torcida do Athletico-PR é “interesseira e ingrata”. O cartola ainda assegurou a permanência de Alberto Valentim no comando da equipe.